segunda-feira, 31 de agosto de 2009

TOURIZENSE 3 MOURA 0

No fim de semana desloquei-me com uns amigos à região de de Tábua para acompanhar o Atlético na 1ª eliminatória da Taça de Portugal. O adversário que nos saiu em sorteio não era nada fácil pois trata-se do Tourizense, um clube que milita na 2ª divisão Nacional e que é composto por jovens que o F.C.Porto (5), Académica de Coimbra (7) e Maritimo da Madeira (1)colocam a rodar para mais tarde alguns deles regressarem à base. Como é bom de ver são jogadores com escola e que cumprem ali um processo natural de evolução. As equipas apresentaram-se no relvado do parque desportivo Visconde do Vinhal em Touriz da seguinte forma:
Arbitro: Rogério Ribeiro (A.F. Portalegre) auxiliado por Pedro Gorjão e Afonso Silveira
Tourizense: Barroca, Galvão, Fábio Santos, Pedro Fontes, Aguinaldo, (Amessan 69m) Tó Mané (Cajó 85m) Kay, Kátio, Xavier, Flávio e Jorge Chula (Neio 75m)
Técnico - Tó Margarido
Moura: Rui Rosindo, José António (Bruno Gomes 46m) Kata, José Maria, João Paulo, Filipe Infante (Bruno Macarrão 63m) Peixinho, Rodinhas, Chiquinho, Ricardo e Aricson (67m)
Técnico- Paulo Xabregas
Quanto ao jogo desde cedo se percebeu que a equipa da casa, com alguns jogadores das nossas selecções jovens, tinha outro ritmo e o primeiro quarto de hora foi sufocante para o Moura, não só pelo calor que se fazia sentir, como pela pressão exercida pelo Tourizense. Aos 21 minutos o Moura via a bola embater estrondosamente na barra e o empate já era lisonjeiro. Aos poucos os da casa foram serenando e quando o Moura já tentava sair do colete de forças acabou por sofrer o golo obtido por Tó-Mané após bom trabalho individual aproveitando uma falha da defesa. O Atlético reagiu e à passagem da meia hora Aricson podia ter empatado se não tem desaproveitado um bom trabalho de Chiquinho. Aos 41 minutos esteve novamente à vista o empate mas pelo meio meio a tuma de Touriz ia controlando a situação. No segundo tempo o Mac procedeu a alterações mas a toada era a mesma o Moura aproximava-se aqui ou além da baliza contrária mas com os da casa sempre a controlar e tentar matar o jogo o que viria a acontecer numa jogada de envolvimento aos 23 minutos, mais uma vez por intermédio de Tó-Mané. Quando a 12 minutos do fim José Maria recebeu ordem de expulsão, por acumulação de amarelos, já as duas equipas se limitavam a deixar correr o cronómetro. Ao cair do pano o recem entrado Cá-jó estabeleceria o 3-0 final em recarga a uma extrordinária defesa de Rui Rosindo, que se cotou como um dos melhores em campo.
Venceu a melhor equipa mas o MAC deixou uma boa imagem em Touriz. Vamos ver agora a partir do próximo fim de semana com o inicio do campeonato Nacional da 3ª divisão se a equipa rende aquilo que dela se espera.

Sem comentários:

Enviar um comentário