quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Limpem a cidade



Faço aqui uma chamada de atenção aos srs responsáveis das diferentes forças politicas (nestes casos a CDU e CDS) para o facto de já terem passado mais de 2 (dois) meses após as eleições e ainda não se terem dignado limpar a cidade. Para colocar e alterar as mensagem eram bastante rápidos, quase todos os dias trocavam mensagens ao eleitor. Acabaram as eleições e já todos se esqueceram, ou tiveram preguiça, deixando a cidade conspurcada de lixo. Por favor retirem o material colocado pois o ar de desleixo é enorme. A cidade, os eleitores e o ambiente agradecem.
(nota: fotos obtidas em 16/12/2009)

12 comentários:

  1. tem razão Sr Manta,eu 3 dias depois retirei todos
    os meus cartazes, da minha campanha a capoeira deve estar limpa.

    ResponderEliminar
  2. não percebe que a culpa é da crise. não entende que daqui a menos de dois anos, se não for antes muito antes, vai haver novas eleições, logo os partidos já estão a poupar, e a passar a mensagem.
    já agora vá-se divertindo a tirar fotografias a outras situações que conspurcam bem mais a cidade, e ouse publicá-las.

    ResponderEliminar
  3. Tem razão o anónimo das 21.08. As ruas do centro da cidade são uma vergonha para todos nós mourenses. Só os porcos dos habitantes que lá residem é que não se preocupam. Guardem o lixo em casa ou deixem nos contentores, seus porcos. Os empresários donos da República deviam ter vergonha da estremeira que fazem. E a CMM impávida e serena sem nada alterar. Tenham coragem. A cidade é de todos. Vocês têm responsabilidade

    ResponderEliminar
  4. Tem razão, só que isso não acontece só em Moura, acontece em todo o Concelho.
    Penso que existe até legislação para esse tipo de atitude, só que os responsaveis pelos destinos da autarquia parece que se preocupam mais com outras coisas. Um abraço e faça uma pesquisa á legilação e publique.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  5. la isso é verdade, daqui a pouco parece as montras de determinadas imobiliarias e agencias de viagem que há na praça.

    f.c.

    ResponderEliminar
  6. Para o amigo Manta

    Em Nome do CDS-PP enquanto presidente da Distrital de Beja realmente aceito a mensagem e digo que achei particular graça ao Bloger me ter informado do referido Post, mas se ainda não se tirou é porque temos que se nós do CDS a faze-lo porque enquanto uns contratam empresas para colocar e retirar campanha nós não o fizemos por uma questão de principio não há dinheiro para as famílias não há para campanhas. Nós colocamos nós vamos tirando mas trabalhamos, temos família e claro o ritmo não é o melhor. Mas que se note, enquanto uns mudaram e mudaram papelada o CDS usa os mesmos para se mostrar, somos pelo AMBIENTE usamos até ao fim.

    Hoje deixo uma ideia ao Bloger...” O CDS defendeu a agricultura, o CDS apoiou a agricultura, o CDS mostrou que sabe o que quer e como fazer, hoje a esquerda juntou-se, hoje Portugal ganhou...”

    Sílvia Ramos

    ResponderEliminar
  7. Senhora Presidente da distrital do CDS/PP, diz "para o amigo Manta", diz com ironia ou com verdade? É que se for com verdade, espero que todos os seus amigos não sejam como este blog, porque na essência um amigo não prejudica, AJUDA. Veja lá se este blog, disse que a senhora foi nomeada para a categoria "Mais Política", pela revista MAIS ALENTEJO, onde o foram também o Presidente Pós-de-Mina - Mais Autarca e outros mourenses noutras categorias como o Silvestre Raposo, o Miguel Garcia e o Isacc Alfaite e onde tiveram outros mourenses ilustres como o Moita Flores, Urbano Tavares Rodrigues e Mário Zambujal. Isso não interessou, está a ver onde chega o conceito de amizade.
    Veja lá se este Blog, falou da sua Caminhada de Sucesso político com abertura de sedes por todo o baixo alentejo disse? não disse.
    Portanto, só posso entender a sua palavra "amigo", numa prespectiva irónica, porque um amigo AJUDA e está presente nos bons e maus momentos.
    Considero igualmente que ambos os casos, CDS e CDU, não é por uns tantos cartazes (e no caso do CDS, nem sequer remete para alguma situação eleitoral, a mensagem é apenas CDS/PP, logo intemporal - vê-se para aí todo o ano publicidade partidária a isto e aquilo, contra isto e contra aquilo, em outoodrs, placadrs, etc e o CDS/PP, não pode ter publicidade intemporal -e atenção: NÃO SOU DO CDS/PP), que vem mal ao mundo, e tal como dizem alguns anónimos acima,certamente vou ver neste Blog outras situações, essas sim que "conspurcam" realmente a cidade, uma vez que este Blog se intitlou paladino da limpeza da cidade. Fica o desafio.
    Para si também Senhora Presidente da Distrital do CDS/PP, não se digne a responder a tudo. O seu cargo confere o estar acima de reposta a situações como esta.

    ResponderEliminar
  8. Ora bem. Podia não ter publicado o comentário da anónima das 19 horas, mas como não é ofensivo mas sim irónico, publiquei. A mim nem toda gente me ofende pois só aceito o que quero. Quanto ao facto de aguardar outras situações, minha menina, ou menino, porque como tem face oculta não sei o que é. Eu só publico o que quero mas quando o faço assino que é aquilo que muita gente não faz. Atenção Silvia porque com defensores destes devem querer qualquer coisa. Deus lhe perdoe.

    ResponderEliminar
  9. o anónimo das 19 horas não é menina, é masculino. E não se preocupe Deus tem mais com que se preocupar do que perdoar o que não tem pecado, ou seja a expressão de uma opinião.

    ResponderEliminar
  10. Tanta ofensa para quê. Não conhece as pessoas. Por acaso conheco-os e sei que o Manta e a Silvia são 2 pessoas que se respeitam e até convivem bem. Não percebi o teor da mensagem. O facto é que os cartazes já deviam ter sido retirados, sem ofender ninguém. Aqui e no País inteiro.

    ResponderEliminar
  11. concordo com este anonimo de 22 de dezembro

    ResponderEliminar